Anestesia durante a cirurgia plástica

Todos nós na terra gostaríamos de estar bonitos o tempo todo. Seja de qualquer forma, tamanho, tez, todos nós nos amamos e gostaríamos de ficar ainda mais bonitos. Infelizmente, quando algum contratempo acontece em sua vida que afeta sua aparência, isso pode deixá-lo para baixo. Mas você realmente acha que deve ficar para baixo? Não! A cirurgia plástica pode ser sua escolha então. É basicamente realizado para corrigir os defeitos que ocorrem acidentalmente ou podem ser certos defeitos congênitos. Aqui, na Guia da plástica, pedimos que você faça essa escolha seja o seu melhor. Nós honramos, abraçamos e celebramos isso. Ao passar pela nossa porta, você embarca em uma jornada única.

O que é cirurgia plástica

A cirurgia plástica é uma grande bênção disfarçada, pois ajuda a reconstruir ou reparar o tecido ou órgãos danificados devido a problemas adquiridos em sua vida posterior, como câncer de mama, trauma (mordida de animal, feridas graves, queimaduras, infecções e outras condições) ou também é útil para você corrigir seus defeitos congênitos, como fenda palatina, marcas de nascença graves, problemas de pavilhão auricular, dedos palmados ou muitos dedos. Existem muitas outras condições em que  a cirurgia plástica  é uma opção, mas essas são as condições comuns em que a cirurgia plástica é benéfica.

Quais são as opções de anestesia disponíveis para a cirurgia

Você nunca deve esquecer de  fazer essas perguntas ao seu cirurgião  antes de agendar a cirurgia. A maioria de nós pode ter tido algumas experiências ruins no passado devido à anestesia. Então, é você quem deve informar o cirurgião sobre as más experiências de anestesia no passado, se houver.

Anestesia usada para cirurgia plástica

Principalmente, todo procedimento cirúrgico requer uma dose de  anestesia,  antes que o cirurgião dê o trabalho ao seu bisturi, aqui estão as anestesias usadas nos procedimentos cirúrgicos:

  • Anestesia local (AL):

LA é usado para evitar a dor impondo a área de interesse particular ou específica para ficar dormente. Isso é usado principalmente quando o cirurgião costura o tecido ou a ferida.

  • Sedação intravenosa:

Isso é mais seguro em comparação com a anestesia geral; não é tão estressante para o paciente, pois minimiza o tempo de recuperação pós-operatória e reduz náuseas e vômitos. A sedação IV não usa nenhum tubo de respiração e não apresenta queixas de dor de garganta. Esta sedação também é denominada como (sono crepuscular) e é usada para cirurgias faciais, como  lifting facial ,  lifting de pálpebras e cirurgias nasais. É usado mesmo em  aumento de mama , redução e elevadores de mama. Pessoas submetidas a lipoaspiração e abdominoplastia (abdominoplastia) também recebem sedação intravenosa.

  • Anestesia geral

A administração de anestesia geral faz com que a pessoa perca a consciência; portanto, a pessoa submetida à cirurgia nunca pode sentir a percepção da dor.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Qual é o melhor? Anestesia geral (ou) anestesia local

Anestesia geral :  Quando seu cirurgião escolhe anestesia geral para seu procedimento cirúrgico plástico, você também deve esperar que um respirador e um tubo endotraqueal sejam inseridos em sua garganta para ajudá-lo a respirar. Isso causa um sono profundo e deixa você inconsciente, pois paralisa completamente seu corpo, embora algumas pessoas optem apenas pela anestesia geral para ficarem completamente inconscientes do procedimento real.

Mas, é lamentável que a maioria dos efeitos colaterais, como náuseas, vômitos, tonturas, etc., estejam associados à administração de anestesia geral e o paciente leve um longo tempo para se recuperar dos efeitos pós-anestésicos.

Anestesia local:  LA é comparativamente melhor do que GA, aqui seu cirurgião o colocaria sob sedação IV e a área específica a ser operada é apenas anestesiada. Aqui, o corpo inteiro não está paralisado, você pode se sentir relaxado e se confortar. Portanto, o LA é considerado uma alternativa mais segura ao AG comparativamente. A administração de LA não coloca seu corpo sob estresse e também requer menos medicamentos para recuperação e a recuperação também é mais rápida.

A vantagem é que você pode sair facilmente do hospital sem náuseas, o que é comum na GA. LA também torna o procedimento menos arriscado devido à menor invasão.

Que perguntas devo fazer ao meu cirurgião antes de agendar o procedimento

  • Qual poderia ser a cirurgia mais segura e simples que ajuda a alcançar meus objetivos?
  • Qual a duração da cirurgia?
  • Posso esperar algum efeito colateral após a cirurgia?
  • Quanto tempo leva para a cicatriz da cirurgia desaparecer?
  • Quão perceptíveis podem ser as cicatrizes?
Fonte de reprodução: Adobe Stock

Como devo me preparar para a cirurgia plástica

  • Você deve ingerir alimentos ou líquidos 6 horas antes da cirurgia
  • Você deve perguntar ao seu cirurgião sobre as dúvidas sobre os medicamentos que você toma para outras condições, como hipertensão etc.
  • Você deve descontinuar medicamentos como anticoagulantes ou aspirina uma semana antes da cirurgia, pois podem causar sangramento
  • Você deve suspender o tabagismo pelo menos duas semanas antes da cirurgia e uma semana após a cirurgia
  • Você deve remover toda a maquiagem facial, joias antes de entrar na sala de cirurgia
  • Você deve providenciar para que alguém o deixe em casa após a cirurgia, pois você estará sob efeitos pós-anestésicos, não é recomendado que você dirija sozinho.

Vemos muitas das pessoas ao nosso redor usando  a cirurgia plástica  como opção para se parecerem com modelos, não sabemos até onde isso é sensato? Mas é certamente a melhor opção para as pessoas que se preocupam com defeitos congênitos ou qualquer outra deformidade que ocorra acidentalmente. A cirurgia plástica é sempre benéfica de fato! para melhorar a autoestima, a confiança, se misturar na sociedade.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Fatos rápidos sobre anestesia

A anestesia pode parecer chique, mas não é nada complicada de entender! Seu cirurgião ou seus assistentes lhe dirão tudo o que você deve saber sobre anestesia antes de sua operação, mas por precaução, aqui estão os princípios básicos:

  • Existem vários tipos de anestesia e nem todas deixam o paciente inconsciente.
  • A anestesia geralmente é segura e com novos desenvolvimentos, as chances de complicações são quase inexistentes.
  • As pessoas que fumam precisam de mais anestesia para serem submetidas à cirurgia do que os não fumantes.
  • É possível acordar com anestesia geral, mas as chances disso acontecer são extremamente raras.
  • A anestesia geral pode distorcer temporariamente sua memória, mas os efeitos desaparecem após alguns dias.
  • Os efeitos colaterais da anestesia podem incluir tontura ou náusea.
  • Você deve evitar comer e beber depois da meia-noite na noite anterior à cirurgia.
  • Certos medicamentos e suplementos de ervas podem interferir na anestesia durante a cirurgia.
  • A avaliação pré-operatória dos pacientes e a consulta com seus cirurgiões o ajudarão a ter uma recuperação suave e completa.

Fonte: https://guiadaplastica.com.br/qual-anestesia-e-mais-indicada-para-um-procedimento-de-rinoplastia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *