Graças à sua capacidade de permitir que indivíduos ou grupos se comuniquem com segurança o tempo todo, independentemente do clima, distância ou condições de saúde, a transmissão ao vivo ganhou muita popularidade durante o bloqueio induzido pelo COVID-19 no último ano e meio. Ao participar de sessões de transmissão ao vivo, as pessoas podem participar de eventos e conferências às quais não podem comparecer pessoalmente – portanto, não é de admirar a tendência da transmissão ao vivo como uma ferramenta mais eficaz para organizações e empresas se conectarem com seu público. Para saber mais sobre ? Acesse https://zoeplay.com.br/.
Este artigo explica o que o vídeo de transmissão ao vivo envolve e sugere práticas recomendadas para a transmissão de transmissões ao vivo. Os tópicos são os seguintes:
- O que são vídeos de transmissão ao vivo?
- Quais são os casos de uso?
- Como funciona a transmissão ao vivo?
- O que é software de transmissão ao vivo?
- O que é uma plataforma de transmissão ao vivo?
- Quais são os protocolos?
- Quais são as práticas recomendadas para transmissão de transmissões ao vivo?
O que são vídeos de transmissão ao vivo
Os vídeos de transmissão ao vivo fornecem aos espectadores conteúdo em tempo real durante as filmagens, transmitindo as imagens por meio de dispositivos de transmissão vinculados à Internet. A eliminação da latência em arquivos de vídeo, que são inerentemente grandes, requer protocolos dedicados para evitar a latência.
A transmissão ao vivo destina-se a ajudar os indivíduos a participar de eventos e experiências (como conferências) aos quais não podem comparecer pessoalmente. Organizações e empresas empregam transmissão ao vivo para se conectar com seu público.
Quais são os casos de uso
Abaixo estão três aplicativos notáveis para transmissão ao vivo.
Telemedicina
Com a transmissão ao vivo, instituições médicas e hospitais podem fornecer suporte aos profissionais de saúde durante a cirurgia ou ajudá-los a diagnosticar pacientes remotamente. Além disso, os médicos podem realizar laparoscopias e endoscopias com câmeras de alta definição.
Comunicações corporativas
A transmissão ao vivo em empresas suporta e permite inúmeras atividades de negócios: marketing e vendas, comunicações corporativas, treinamento, aprendizado. Você também pode realizar reuniões por meio de vídeo ao vivo e gravá-las para referência futura, além de criar uma base de conhecimento do conteúdo gravado para seminários de treinamento.
Além disso, o vídeo ao vivo pode funcionar da seguinte forma:
- Servir como parte de uma campanha de marketing para promover produtos ou serviços.
- Compartilhe anúncios públicos ou comunique-se com os clientes.
- Aja como um canal para responder às perguntas dos clientes em tempo real, coletando informações e feedback durante chats ao vivo ou realizando pesquisas.
Streaming de vídeo sob demanda
Os espectadores podem aproveitar o vídeo sob demanda (VOD) para acessar o conteúdo em seu próprio tempo e ritmo. Como o VOD é pré-gravado, ele permite mais esforços de edição e produção do que o conteúdo transmitido ao vivo, oferecendo uma aura mais profissional e polida.
Para o melhor dos dois mundos, você pode usar conteúdo de transmissão ao vivo em um modelo VOD, ou seja, gravar transmissões ao vivo e carregá-las posteriormente para acesso do consumidor.
Para saber como redistribuir vídeo ao vivo de maneira eficiente e otimizada, consulte nossa postagem no blog Preparando transmissões ao vivo para vídeo sob demanda.
Mensagens do Governo
Para cumprir os requisitos legais, facilitar a transparência e se envolver com sua comunidade, as agências governamentais geralmente precisam se comunicar diretamente com os cidadãos sobre planos, mudanças de políticas e afins. A cidade de Nova York, por exemplo, determinou que os governos locais transmitam audiências públicas e reuniões do conselho.
Durante esses fóruns, os participantes podem enviar perguntas por meio de bate-papos ao vivo ou perguntas e respostas e receber respostas em tempo real dos funcionários presentes.
Segurança Pública e Aplicação da Lei
A transmissão ao vivo é um componente crucial das operações ocupacionais, de segurança pública e militares. Por exemplo, os drones ajudam guardas costeiras e guardas florestais a explorar áreas vastas ou inacessíveis, obtendo respostas em tempo real durante missões de busca e resgate. Os policiais também vigiam e procuram criminosos em fuga com drones.
Os webcasts ao vivo são um substituto útil das sessões presenciais para o treinamento de aplicação da lei. Além disso, as agências podem abordar outros departamentos ou funcionários por meio de bate-papos ao vivo e perguntas e respostas durante a execução da sessão. Quer saber mais sobre como vender vídeos on-line! Confira aqui https://blog.zoeplay.com.br/
Compras ao vivo
As compras ao vivo se traduzem em uma experiência de compra tranquila, eficiente e conveniente. Quando implantado em redes sociais ou no canal direto ao consumidor de uma marca, as compras ao vivo podem ser rapidamente adotadas pelos consumidores.
O que é software de transmissão ao vivo
O software de transmissão ao vivo realiza trabalhos de transmissão que diferem daqueles realizados por soluções de transmissão ao vivo e hosts de vídeo. Consequentemente, você pode desenvolver transmissões em HD **profissionais** a partir de fontes de câmera, mesmo sem conhecimentos aprofundados de transmissão. A codificação é um atributo chave do software de streaming.
O que é uma plataforma de transmissão ao vivo
Você transmite vídeo ao vivo em uma plataforma de transmissão ao vivo, que é uma das seguintes:
- Um provedor, por exemplo, Stretch
- Uma rede social, por exemplo, Twitter, Facebook ou YouTube
A maioria das plataformas de transmissão ao vivo aceita e transmite vídeo transmitido de qualquer codificador de software. Essas plataformas com soluções integradas simplificam a obtenção de stream de codificadores de software, como no caso do Stretch atuando como destino predeterminado para o software Wirecast. Para iniciar a transmissão, você só precisa inserir seu nome de usuário e senha do Stretch no Wirecast.
Na ausência de uma integração com o software, a plataforma pode receber o fluxo apenas se você fornecer detalhes adicionais, ou seja, o ID do fluxo, sua URL e as predefinições de vídeo, para as quais a velocidade e o tamanho do arquivo são fundamentais.
Quais são os protocolos
Abaixo estão alguns dos protocolos de transmissão ao vivo populares.
Transmissão ao vivo HTTP
Desenvolvido e lançado pela Apple em 2009 para permitir o acesso do iPhone a transmissões ao vivo, o HLS tornou-se o protocolo mais amplamente adotado com vantagem sobre a concorrência. Como um protocolo de Resposta Auditiva do Tronco Encefálico (ABR), o HLS introduz transmissões ao vivo por meio de um codificador. Protocolos mais antigos como o Real-Time Messaging Protocol (RTMP) são, portanto, ideais para entrada. Ao transferir conteúdo por meio de servidores Web HTTP padrão, o HLS não precisa de infraestrutura especial, o que significa que o conteúdo tem menos probabilidade de ser interrompido por firewalls.
Você pode jogar HLS em quase todas as plataformas, incluindo MacOS e iOS, decodificadores como Roku, principais navegadores da web e players de vídeo. Mais novos recursos estão chegando da Apple.
Fonte: https://blog.zoeplay.com.br/erros-infoprodutos