Desde a sua invenção na década de 1980, as pessoas usam o Botox para tratar doenças, suavizar rugas e ter a melhor aparência possível. Somente em 2016, mais de 7 milhões de pessoas receberam Botox ou injeções semelhantes, tornando-se o procedimento cosmético minimamente invasivo mais comum. No entanto, como em qualquer opção de tratamento, existem fatores e riscos a serem considerados antes de decidir se o Botox é adequado para você. Você deve pesar os prós e contras do Botox antes de prosseguir com este injetável. Para saber mais sobre ? Acesse https://www.clinicalucasmiranda.com.br/
O que é Botox?
O Botox é um medicamento aprovado pela FDA feito a partir de uma toxina produzida pela bactéria Clostridium botulinum. Na natureza, essa toxina causa um tipo grave de doença transmitida por alimentos chamada botulismo. No entanto, as injeções de Botox são feitas a partir de pequenas doses diluídas que são perfeitamente seguras para humanos. O Botox funciona paralisando temporariamente os músculos próximos ao local da injeção. Por causa disso, o Botox é mais comumente usado para fins cosméticos para suavizar as rugas ao redor dos olhos, boca e testa. No entanto, o Botox também pode tratar condições como transpiração excessiva, piscar incontrolável, enxaquecas crônicas e espasmos musculares graves. Claro, existem prós e contras para obter Botox.
Benefícios do Botox
Botox é uma alternativa segura e não cirúrgica à cirurgia plástica. Embora o tratamento seja temporário, é um procedimento de retoque eficaz, sem cicatrizes ou danos residuais na pele ou no tecido muscular. Tanto homens quanto mulheres usaram Botox principalmente para reduzir o aparecimento de rugas faciais, mas o uso de Botox também tem outros benefícios medicinais. Abaixo estão os benefícios das injeções de Botox.
Botox previne rugas de forma eficaz
Não é apenas uma moda passageira – Botox realmente funciona! Botox é aprovado pela FDA e provou ser bem sucedido. Mas como isso funciona? A toxina botulínica A, principal ingrediente do Botox, previne as contrações musculares atacando as proteínas que desencadeiam as contrações. Quando os músculos param de se mover, as rugas param de se formar. Os pacientes podem receber injeções de Botox em qualquer parte do rosto para apagar ou reduzir temporariamente as linhas horizontais da testa, linhas verticais da testa e pés de galinha. Existem milhões de clientes satisfeitos com seus resultados!
Os resultados não são permanentes
O músculos faciais que foram congelados com Botox se moverão novamente após um período de tempo. Por esta razão, os tratamentos de Botox proporcionam resultados temporários que duram de 3 a 6 meses. Se você não gostar dos resultados do seu tratamento com botox, você pode simplesmente fazer o botox desaparecer e parecer que você nunca fez nada. Botox lhe dá a flexibilidade de decidir se deve continuar o tratamento ou voltar para onde estava antes.
Os tratamentos são rápidos e (quase) indolores.
Incluindo a consulta inicial e preparação, um tratamento de Botox leva cerca de 30 minutos. As injeções em si são relativamente indolores e levam apenas cerca de 5 a 10 minutos. Um médico treinado injetará Botox através de pequenas agulhas, e algumas clínicas oferecem anestésicos tópicos. Os pacientes não sentem nenhuma dor após o término do procedimento. Quer saber mais sobre botox, acesse https://www.clinicalucasmiranda.com.br/blog/
Os resultados são rápidos
Os pacientes normalmente veem os resultados do Botox dentro de 2-7 dias. O resultado completo – pele lisa e sem rugas – leva cerca de 2 semanas. A maioria dos tratamentos dura de 3 a 6 meses.
Os benefícios não são apenas estéticos
Além de seus usos cosméticos, o Botox pode tratar uma variedade de condições. As injeções de botox bloqueiam os sinais químicos dos nervos que causam a contração muscular, tornando-o útil para o tratamento de condições que afetam o funcionamento do corpo.
Aqui estão algumas condições que o Botox pode tratar:
- Olho preguiçoso: O olho preguiçoso geralmente é causado por um desequilíbrio nos músculos responsáveis pelo posicionamento do olho. Botox tem a capacidade de congelar os músculos e prevenir espasmos musculares, tornando-se uma opção de tratamento viável para o olho preguiçoso.
- Contração dos olhos: A contração dos olhos é muitas vezes temporária e causada pela falta de sono ou estresse. No entanto, algumas pessoas sofrem de espasmos crônicos nas pálpebras chamados blefaroespasmo. As injeções de botox relaxam os músculos contraídos das pálpebras e bloqueiam parte da sinalização nervosa responsável pela contração. Isso pode proporcionar alívio dos espasmos musculares contínuos da pálpebra. Na maioria dos casos, as pálpebras dos pacientes cessam seus espasmos dentro de um dia a uma semana após a injeção.
- Suor excessivo: A transpiração é um processo natural que ajuda a manter as pessoas frescas. No entanto, com transpiração excessiva, as pessoas suam ao longo do dia, mesmo quando a temperatura é confortável e não estão se exercitando. Felizmente, você pode tratar a transpiração excessiva com Botox. Quando injetado nas axilas, mãos ou solas dos pés, o Botox bloqueia a secreção do produto químico que ativa as glândulas sudoríparas.
- Enxaquecas crônicas: Se você tiver enxaquecas mais de 15 dias por mês, o Botox pode ajudar a reduzir a frequência da dor de cabeça. Para ajudar a aliviar a enxaqueca, o Botox entra nas terminações nervosas ao redor do local da injeção e bloqueia a liberação de substâncias químicas envolvidas na transmissão da dor. Isso impede a ativação de redes de dor no cérebro. Os pacientes geralmente notam resultados após dois tratamentos de Botox.
- Disfunção da bexiga: As injeções de Botox no revestimento da bexiga podem ajudar a reduzir a incontinência urinária causada por uma bexiga hiperativa. Os pacientes que recebem esse tratamento veem várias melhorias, incluindo episódios reduzidos de incontinência urinária, urgência reduzida e redução no número de vezes que urinam ao longo do dia e da noite. Aproximadamente 70-75% dos pacientes experimentam uma redução significativa nos sintomas.
- Contraturas musculares: Aqueles que tiveram contraturas musculares tratadas com injeções de Botox relataram uma melhora no posicionamento e amplitude de movimento, diminuição da dor nos músculos rígidos, redução da espasticidade e maior facilidade no alongamento.
Sem tempo de inatividade
Ao contrário dos procedimentos cirúrgicos, o Botox não requer tempo de recuperação. Algumas pessoas podem ter pequenos hematomas perto do local da injeção. No entanto, raramente há efeitos colaterais que exigem tempo de recuperação. Você pode retomar suas atividades diárias normais imediatamente após o tratamento. No dia da injeção de Botox, evite esforço físico pesado e espere pelo menos 2 semanas entre os tratamentos.
Botox conveniente
é uma alternativa segura e conveniente para a cirurgia plástica. Os pacientes podem agendar consultas de injeção rápida conforme sua conveniência.
Poucos riscos
Botox é aprovado pela FDA e tem muito poucos riscos para a saúde associados ao seu tratamento. Efeitos colaterais graves e reações alérgicas associadas às injeções de Botox são muito raros. Botox é bem pesquisado, e efeitos colaterais graves geralmente ocorrem apenas por causa de condições de saúde pré-existentes. Sempre vá a uma clínica respeitável para evitar qualquer risco ou complicação.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Toxina_botul%C3%ADnica