Teste e substitua uma bateria de carro desligada

Existem poucas coisas mais frustrantes do que sentar ao volante do seu carro, pronto para ir a qualquer lugar, apenas para descobrir que a bateria do seu carro está descarregada. Mas por que a bateria do seu carro acabou e o que você pode fazer para consertar? Vamos dar uma olhada mais de perto no que pode causar o mau funcionamento de uma bateria de carro, como ligar uma bateria de carro descarregada, como testar uma bateria de carro e como substituir uma bateria de carro descarregada.

Como escolher a bateria de carro cesta

A bateria do seu carro é uma das partes mais críticas do sistema elétrico, portanto, é importante encontrar a substituição correta da bateria. Mas as baterias de carro não são universais e escolher a certa pode ser confuso. Então, o que você deve observar quando for a hora de trocar sua bateria?

Primeiro, sua bateria deve caber fisicamente no compartimento de bateria de seu carro. As baterias podem variar em tamanho! Consulte o manual do usuário para obter informações sobre o tamanho da bateria. Quer saber mais sobre bateria de carro, acesse https://fortebaterias.com/

Em segundo lugar, certifique-se de escolher uma bateria forte o suficiente para o seu veículo. Consulte o manual do proprietário e veja o que ele sugere para o número correto de amperes de partida (a quantidade de energia necessária para ligar o motor do veículo) e escolha uma bateria que atenda a esses parâmetros.

Em terceiro lugar, primeiro você pode precisar considere a corrente de partida a frio ou a potência necessária para dar partida no motor em temperaturas abaixo de zero. Isso é especialmente importante se você mora em um clima mais frio. Pode ser a diferença entre a morte do seu carro e a partida em um dia frio de inverno.

Em última análise, você deve decidir se uma bateria sem ou sem manutenção é a melhor opção para você. Enquanto uma bateria de carro sem manutenção, que requer monitoramento e carregamento regular de eletrólitos, é mais barata no início, as baterias sem manutenção são muito mais livres de problemas e não requerem tanta atenção. Certifique-se de que você está disposto a fazer concessões ao economizar dinheiro e optar pela opção mais barata.

Como substituir uma bateria de carro desligada

Embora você sempre possa substituir a bateria em uma oficina mecânica, substituir a bateria de um carro descarregado é algo que você pode fazer facilmente em casa. Se você decidir seguir o caminho DIY, há algumas coisas que você deve ter em mente.

Sempre verifique primeiro o manual do proprietário para quaisquer precauções de segurança que possam estar listadas.

Em segundo lugar, sempre use luvas e proteção para os olhos, pois o ácido da bateria pode ser muito prejudicial à sua pele.

Fonte de Reprodução: Adobe Stock

Em terceiro lugar, sempre desconecte o terminal negativo da bateria antes do terminal positivo.

Quarto, nunca toque nos polos ou terminais da bateria com uma ferramenta de metal.

Finalmente, cuidado com as faíscas dentro e ao redor da bateria.

Com essas dicas de segurança em mente, veja como substituir uma bateria de carro descarregada:

1. Certifique-se de que seu motor não está funcionado

Isso pode parecer óbvio, mas é um primeiro passo importante. Coloque o veículo no estacionamento e desligue o motor.

2. Destaque o negativo

Com uma chave ou alicate especial para bateria, solte o cabo negativo da bateria afrouxando a porca. Se houver muita corrosão que dificulte isso, você pode limpá-la com uma solução de bicarbonato de sódio e água ou com um pouco de lubrificante próprio para automóveis.

Depois que o hardware do cabo negativo estiver solto, remova o cabo torcendo e puxando com cuidado. Você também pode usar uma ferramenta de extração de terminal de bateria – encontrada com preços acessíveis em uma loja de autopeças – para ajudar a puxá-la para cima e para fora. Tenha cuidado porque você não quer quebrar o terminal da bateria.

3. Destaque o positivo

Repita o processo de desconectar o cabo negativo do cabo positivo para desconectá-lo também. Seu terminal positivo pode estar sob um capô de plástico vermelho que se abrirá para permitir que a porca seja afrouxada e o cabo removido. Se o seu carro não tiver cabos codificados por cores, vale a pena sinalizar o cabo positivo com um pedaço de fita ou um laço de torção. Caso se interesse mais sobre baterias de carro e manutenção? Acesse https://fortebaterias.com/site/blog/

4. Remova a braçadeira da bateria

A braçadeira da bateria mantém a bateria no lugar. Desparafuse-o com uma chave inglesa ou soquete para tirá-lo do caminho. Freqüentemente, o grampo da bateria será de três peças que estão conectadas, mas móveis de forma independente. Portanto, se o grampo parecer preso no início, tente mover as hastes do grampo para cima e para baixo para removê-las da bandeja da bateria na parte inferior. Assim que estiverem livres, todo o grampo sairá rapidamente.

5. Remova a bateria descarregada

Tenha um local nivelado e seco para colocar a bateria velha antes de retirá-la do carro. Remova a bateria descarregada e prepare o espaço que ela deixa para a nova bateria. Como você prepara o espaço?

6. Limpe qualquer corrosão ou resíduo

Limpe a bandeja, os polos da bateria ou o conector da bateria com uma solução de bicarbonato de sódio ou lubrificante próprio para automóveis e um pano limpo ou escova de aço. Se houver muita corrosão e depósitos no hardware e na bandeja, pode ser necessário utilizar uma solução de limpeza de bateria.

Fonte de Reprodução: Adobe Stock

7. Instale a nova bateria

Coloque a nova bateria no espaço vazio e certifique-se de que ela esteja bem encaixada na bandeja. Prenda a braçadeira – novamente, movendo os braços laterais de forma independente no lugar – e aperte-a para que a bateria não se mova ou se mova em sua nova casa.

8. Anexe o positivo

Encaixe o cabo positivo recém-limpo no polo positivo da bateria e aperte o hardware para que não haja movimento.

9. Anexe do negativo

Repita o processo de conectar o cabo positivo no cabo negativo para reconectá-lo também. Certifique-se de que as conexões estejam limpas e que a montagem final não se mova.

10. Verifique todos as conexões

Você quer ter certeza de que os terminais estão apertados contra os postes para uma boa conexão. Se você conseguir mexer os cabos, aperte-os mais. Cabos de bateria soltos podem causar problemas na partida do carro, baixa voltagem ou tremulação dos faróis.

11. Pratique o descarte seguro de baterias

Finalmente, como as baterias dos carros são altamente ácidas, elas não podem simplesmente ser jogadas fora. Em vez disso, você precisará reciclar sua bateria corretamente.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Bateria_automotiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *